Municípios de Lucrécia e Jucurutu prosseguem com as atividades do PMSB

27/11/2019

Os municípios de Lucrécia e Jucurutu (RN), realizaram oficinas de prognóstico prospectivo e planejamento estratégico, como prosseguimento das atividades referentes ao Plano Municipal de Saneamento básico (PMSB). Os eventos ocorreram nos dias 19 e 20 de Novembro, nas câmaras municipais das cidades, respectivamente.

Reunião define estratégias para finalização do PMSB de Itajá

01/11/2019

O professor Coordenador do projeto de pesquisa responsável pelo auxílio técnico da elaboração dos Planos municipais de Saneamento Básico, Aldo Dantas, reuniu-se juntamente com o Reitor da UFRN José Daniel Diniz Melo, e o Prefeito municipal da cidade de Itajá, Alaor Ferreira Pessoa Neto. O encontro objetivou definir e discutir as estratégias de finalização do PMSB do município.

Município de Florânia consolida seu Plano de Saneamento Básico

30/10/2019

O município de Florânia realizou, na última Terça-feira (29), a consolidação do seu Plano de Saneamento Básico, com ampla participação popular. O documento foi aprovado e contou com a presença do Vice Coordenador do projeto de pesquisa professor doutor Paulo Eduardo.

Prefeitura de Jucurutu divulga o documento Diagnóstico técnico-participativo do PMSB

31/10/2019

A prefeitura municipal de Jucurutu apresenta o produto diagnóstico técnico-participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico. O documento estará aberto a consulta pública e está sendo disponibilizado em meio digital no site da prefeitura, e de forma física na prefeitura, na câmara e no sindicato dos trabalhadores rurais de Jucurutu. A população pode depositar suas contribuições na urna ao lado dos produtos físicos ou através do e-mail pmsb.jucurutu.rn@gmail.com.

São José do Campestre realiza conferência Municipal de Saneamento básico

26/09/2019

A câmara dos Vereadores de São José do Campestre, realizou no último dia 25, a Conferência Municipal de Saneamento básico. O evento contou com a presença de autoridades do Executivo, legislativo, representante da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e delegados eleitos pela sociedade civil. O Plano Municipal de Saneamento básico do município foi aprovado por unanimidade e segue para avaliação da Fundação. Após o parecer da Funasa, o Plano será instituído via decreto municipal.

Municípios de Jandaíra e Monte das Gameleiras realizam oficinas do Plano Municipal de Saneamento Básico

17/10/2019

No último dia 15 de Outubro, foram realizadas oficinas de diagnóstico no município de Monte das Gameleiras, como prosseguimento das atividades referentes ao Plano Municipal de Saneamento Básico . No evento, foram discutidas as potencialidades e fragilidades encontradas na cidade, através de dinâmicas orientadas pela equipe técnica da UFRN.

Taipu realiza 1° Conferência Municipal de Saneamento básico

24/09/2019

O evento, que ocorreu nesta Terça-feira, reuniu sociedade civil, Poder Executivo, equipe técnica da UFRN e representante da FUNASA;

Oficina de saneamento básico destinada a gestores municipais do RN é finalizada nesta sexta-feira.

21/09/2019

A capacitação realizada pela Assemae em parceria com a Funasa e a UFRN, ocorreu de 16 à 20 de Setembro, no auditório de Geografia do campus de Natal.

Capacitação acerca de Gestão de resíduos sólidos é ministrada na UFRN

13/08/2019

Na última Sexta-Feira (9), alunos e docentes da equipe de Engenharia do Laboratório de Processamento de Dados e Gestão Territorial (Laproter), participaram de uma formação técnica sobre planejamento urbano e Gestão de resíduos sólidos, ministrada pelo Engenheiro Ambiental e Diretor de Planejamento e Gestão da companhia de Serviços Urbanos de Natal, Glauber Nóbrega. Atualmente, os alunos e pesquisadores do projeto desenvolvem em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), a elaboração do PMSB de 86 municípios potiguares.

Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes - CCHLA
Sala 407 - 1° Andar